<

Atualizado às 02h25min.


Flamengo X Botafogo

Em um jogo disputado com mais vontade do que técnica, o Flamengo venceu o Botafogo nessa quarta-feira (23), num Maracanã lotado e está na final da Copa do Brasil de 2017.

Agora o Flamengo enfrentará o Cruzeiro pelo título. O 1º jogo da final da Copa do Brasil será no dia 07/09, mas ainda não se sabe quem será o mandante desta partida. Um sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deve ser feito para definir o mandante ainda essa semana.

(GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

Berrío inspirado dá de presente o gol para Diego

O jogo começou disputado no meio campo. Porém, chances claras de gol não apareceram. Resultado? Um primeiro tempo morno sem perigo para os dois lados.

Quem mais dominou o jogo foi o Flamengo. Porém, não conseguiu colocar em pratica este domínio e o primeiro tempo terminou zerado. No segundo tempo o Flamengo voltou com maior domínio da partida, mas faltava criatividade.

O Flamengo foi superior no volume de jogo, porém também não criou muito. Foram nove finalizações contra quatro do Botafogo. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com apenas alguns sustos para o gol de Gatito Fernández, goleiro do Botafogo.

Aos 25 minutos, surgiu a estrela de dois jogadores que estavam mal na partida. Primeiro Berrío deu um drible espetacular em Victor Luís e cruzou. Diego aproveitou e finalizou bem e viu a bola estufar a rede do Botafogo. O Alvinegro tentou uma reação. Foram 20 minutos de pressão dos dois lados.

(GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

A promessa Vinícius Júnior entrou e quase marcou o segundo. A zaga Alvinegra conseguiu afastar dentro da área.

A torcida reclamou da não marcação de um pênalti para o Flamengo.Se no primeiro jogo o árbitro não expulsou o atacante Pimpão, após uma entrada violenta em Berrío, desta vez ele não expulsou Cuellar e Rodinei em entradas violentas com Mateus Fernandes e Guilherme respectivamente. Fim de jogo após os acréscimos, Flamengo na final contra o Cruzeiro.