Atualizado às 19h36min.

SUL FLUMINENSE
A Firjan SENAI, em parceria com os sindicatos da indústria do Rio, está com inscrições abertas para 673 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento profissional para os meses de fevereiro, março e abril, no Sul do Estado do Rio. Em todo o estado, são 4.125 vagas e ao longo do ano serão 15.956 oportunidades em diversas áreas.
Entre os pré-requisitos, os interessados devem autodeclarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos. Neste primeiro ciclo, aqui na região, há vagas em cursos para os setores de construção pesada e civil, alimentos e bebidas, metalmecânico, editorial e gráfico, naval e automotivo. O início e a carga horária variam de acordo com o curso escolhido.
As aulas serão ministradas nas unidades de Volta Redonda, Resende, Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Valença.
Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. “O objetivo da parceria Firjan SENAI e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destaca.
Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

Programa de Qualificação Setorial

O edital, com a relação completa de oportunidades e os critérios para participação, está disponível em https://firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. E as inscrições devem ser realizadas em https://firjansenai.com.br/vagasgratuitas.
O endereço das unidades pode ser encontrado no link https://firjansenai.com.br/cursorio/o-senai-rio/unidades. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.