VOLTA REDONDA

Atualizado às 21h09min.
Um esquema de segurança e infraestrutura para receber os visitantes no maior cemitério público do Sul do Rio foi montando no Dia de Finados, em Volta Redonda. Banheiros químicos, viaturas da Guarda Municipal e da PM foram deslocados para o Cemitério Municipal Bom Jardi, Isidório Ribeiro.
Famílias elogiaram a organização do cemitério. É o caso do casal que veio visitar o jazigo da família. Dona Maria do Carmo e o Francisco Dias sempre vem visitar o local que está sepultado a mãe, o filho e uma sobrinha.
– Sempre viemos homenagear os entes queridos que partiram. Ficamos felizes que está tudo limpinho e reservamos sempre a data para vir aqui – contou Maria.
Casal sempre visita o cemitério no dia de finados
Casal sempre visita o cemitério no dia de finados para homenagear parentes que partiram. (Foto: Evandro Freitas).
As irmãs Isabela, Mariana e Gabriela, foram até o jazigo da família fazer uma oração e pedir em memória dos parentes que se foram. Avô, avó, tia e os bisavós foram sepultados no cemitério do Retiro. Isabela Leal de Barros, professor, falou da emoção do dia. “Nossa admiração das pessoas que foram muito importantes nas nossas vidas. Tantas palavras de sabedoria que eles nos transmitiram. Nesse dia de relembrar e expressar que estarão sempre vivos nas nossas memorias. Acender uma vela e pedir a Deus por todos que deixaram muitas saudade e lembranças boas”, ressaltou emocionada.
O movimento no cemitério foi tranquilo durante todo dia. Nenhum incidente foi registrado. A Igreja Católica realizou missas na Igreja São José Operário, na entrada do bairro Vila Brasília.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).