Atualizado às 16h27min.

VOLTA REDONDA
“Um dos filmes de terror mais rentáveis da história”. Essa frase resumi “It: A Coisa”, lançado em setembro de 2017, que arrecadou US$ 700 milhões de dólares pelo mundo, com um orçamento de US$ 35 milhões para a obra. O segundo longa da franquia “It: Capítulo Dois” teve sua pré-estreia no Cine Araújo na quarta-feira (4). O SUL FLUMINENSE ONLINE assistiu ao lançamento e garante que é de tirar o fôlego, dar boas risadas e se divertir.
O primeiro filme foi um sucesso de crítica e público ao contar a história que marcou a vida de crianças de Derry, perseguidas e assombradas pelo temido palhaço Pennywise. O desafio no segundo filme era o elenco para uma história que se passaria 27 anos depois do primeiro. Foi que aí que chegaram nomes como James McAvoy, Bill Hader e Jessica Chastian, primeira escolha do público para interpretar a Bervely Marsh.
O talentoso e caricato Bill Skargärd retorna como o ator que interpreta o palhaço dançarino. Porém, o foco do primeiro longa é mais no clima de terror oitentista. A sequência segue um caminho lúdico, fazendo até piadas com o autor Stephen King, que se envolveu mais nessa produção, como revelou o diretor Andy Muschietti, que se diz fã de carteirinha do escritor.
O primeiro corte do filme tinha quatro horas de duração. Até chegar as atuais 2h40min de olhos grudados na telona. Não é nenhum pouco cansativo, pelo contrário, termina com a sensação de que podia ser mais.
O tempo nem os sustos foram problema para o casal, Sandro Souza e Lara Pedron. Ele diz que viu primeiro que ela. Ela diz que gosta mais do gênero do que ele. Porém, concordam que os filmes do palhaço macabro estão entre os favoritos do gênero para os dois.
– Achei muito interessante que o filme mantém a história. Vale muito a pena ver a continuação que ficou muito boa – afirmou ela.
– Achei o final bem diferente do normal. Mesmo não tendo lido o livro gostei muito do desenrolar da história e como eles cuidaram de contar a história de cada personagem – destacou ele.
O gerente do Cine Araújo em Volta Redonda, Rodrigo Dutra, lembra que é difícil um filme voltado para o terror fazer tanto sucesso. Na próxima semana, o filme vai dizer ao que veio. Se pode ou não se aproximar do sucesso do anterior.
– Esperamos que todos venham e curtam a sequência desse sucesso. O filme desse gênero é difícil conquistar o público, mas quando isso acontece não tem para ninguém. É garantia de sessões lotadas e ainda com um diferencial que estamos mantendo de trazer sessões do filme legendado para o cinema. O público tem gostado bastante – explicou o gerente.

Quem quiser saber das sessões de “It: Capítulo Dois”, basta clicar no nome do filme que vai direto para a bilheteria online do Cine Araújo e se prepare para bons sustos e risadas.
Foto: Divulgação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).