Festival Julino acontece no Sider Shopping na semana que vem
Foto: Tirada antes da Pandemia.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 18h53min.
As festas juninas fazem parte da tradição desta época do ano, trazendo ritmos e sabores tipicamente brasileiros. Quem está doido para reviver esse clima e os sabores dessa época do ano vai poder nos dias 27 de julho a 1º de agosto, (terça-feira à domingo), o Piso S, do Sider Shopping, das 14h às 20h. O Sider Shopping vai estar ambientado com barraquinhas sediando o Festival Julino.
O evento já é tradicional no calendário do centro de compras, mas devido à pandemia da Covid 19, este ano, não haverá as quadrilhas e danças típicas, porém, continuará contando com seis entidades beneficentes da região, que se reúnem em barracas de comidas típicas.  Para garantir seu prato preferido com toda segurança haverá contagem de pessoas na entrada do evento e serão disponibilizadas embalagens especiais para take-away (pegue e leve) evitando filas e aglomerações.
A iniciativa busca manter essa atmosfera, apoiando as instituições, uma vez que a arrecadação das barracas será integralmente revertida para elas. A coordenadora de marketing do Sider Shopping, Patrícia Macedo, conta que o objetivo é de ajudar as entidades a levantar fundos. “O Festival Julino surgiu da ideia de poder contribuir, mais uma vez, de alguma forma, com a responsabilidade social de apoiar as instituições de Volta Redonda. Com a pandemia temos mais pessoas precisando de ajuda e menos pessoas podendo ajudar e nós, como empreendimento no coração da cidade, temos a possibilidade de mobilizar pessoas por um bem maior e isso é muito importante. Este evento ainda valoriza a cultura do nosso país e nos faz matar a saudade dos pratos típicos dessa data. Para nós, isso é muito gratificante depois do período que vivemos poder celebrar em prol da solidariedade”, explicou ela.
As barracas de quitutes contam com a participação das seguintes instituições: Apadefi, Cia animal, Apae-VR, SOS Volta Redonda, Lions Club Cidade do Aço, Casa da Amizade. Cada prato custa R$ 5 (cinco reais).

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

4 × quatro =