Festival de Música de Volta Redonda está com inscrições abertas
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 14h26min.
Apoiado na Lei Aldir Blanc, vai ser realizado, em março e em abril, o 1º Fermusic (Festival Regional de Música de Volta Redonda). A realização e produção executiva são assinadas pela cantora, compositora e produtora cultural voltarredondense Carina Sandré (foto). O projeto foi contemplado em edital realizado pela Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (15) e poderão ser feitas de forma somente online até o próximo dia 28. A inscrições devem ser feitas pelo site oficial do festival, no link a seguir (Clique Aqui).
O festival, aposta a organizadora, deverá marcar um novo período no âmbito musical regional, contribuindo para a área cultural, muito afetada pela pandemia do novo corona vírus. “’Seguindo rigorosamente diversas medidas de prevenção do Covid-19, como por exemplo a ausência de público e máximo de cinco pessoas no mesmo espaço, mantendo uma distância segura, o festival terá apresentações autorais, pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais e levará arte e entretenimento ao público, por meio de shows live, com transmissão de altíssima qualidade via internet”, afirma Carina.
Os artistas selecionados receberão uma cartilha com as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, que deverá ser seguida à risca, sob pena de desclassificação e substituição. Além de uma excelente estrutura para realizar as apresentações, os grupos selecionados (bandas, trios, duplas, solo) automaticamente serão remunerados, informa Carina.
Serão quatro dias de festival (nos dias 20 e 27 de março e 3 e 4 de abril). Cada atração terá de 30 a 40 minutos, no máximo, para apresentar seu trabalho autoral. Os shows serão transmitidos ao vivo na página oficial do festival no Facebook (https://www.facebook.com/IFermusicFestival/). O público poderá participar votando em sua atração preferida e a mais votada receberá um prêmio surpresa.
Todas as informações serão publicadas na página oficial. Podem se inscrever bandas, trios, duplas e solo de Volta Redonda e demais cidades da região, mas é preciso ter trabalho autoral e comprovar ao menos dois anos de trabalho. O resultado com as 10 atrações selecionadas será divulgado em março.
Ao vivo, o público poderá assistir as apresentações na página oficial do Festival no Facebook:https://www.facebook.com/IFermusicFestival/

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).