<

Atualizado às 18h34min.


VOLTA REDONDA 

O Festival Dança VR começa na próxima sexta-feira (24) e vai até domingo (26), no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, em Volta Redonda-RJ. Balé Clássico e Contemporâneo, Hip Hop, Zouk, Dança de Salão, Forró, Ginástica Rítmica Desportiva, Afro Brasileira, Maculelê, Jazz, Dança Tribal, Folclórica, Zumba e Street Dance, são alguns dos estilos de dança que serão apresentados durante o festival. O evento será organizado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel).

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento terá apresentações de 65 instituições do município e da região, com o intuito de valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural. “Nosso objetivo é de valorizar os coreógrafos, profissionais de dança, além de promover o intercâmbio dos alunos e desses profissionais. O evento ainda promoverá a capacitação dos profissionais através dos workshops que vamos disponibilizar”, disse Maria Paula.

A secretária destacou também que o evento conta com o apoio de várias secretarias e autarquias do município. “É importante ressaltar que o festival será realizado através de um trabalho intersetorial, com apoio de vários setores da prefeitura, como a Fundação Beatriz Gama, Saae e das secretarias de Cultura, Educação e Ação Comunitária”, comentou. O Festival Dança VR irá acontecer em novembro em comemoração ao Mês da Cultura. A programação é 100% gratuita.

Nesta edição do Festival Dança VR, serão realizadas 102 apresentações, com cerca de mil bailarinos. Além de Volta Redonda, participarão grupos de Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Bom Jardim (MG) e do Rio de Janeiro. Ao final de cada apresentação todos os bailarinos (crianças e adolescentes) serão premiados com medalhas de participação. Já os bailarinos adultos terão certificado digital que será disponibilizado para download no (www.voltaredonda.rj.gov.br/smel).