Atualizado às 15h27min.


VOLTA REDONDA

Não é novidade que todas as entidades, inclusive as religiosas, sentiram com a crise que financeira que enfrenta o país e o estado do Rio de Janeiro. Aí não tem jeito, muitos tem que pensar e se reinventar para conseguir manter-se de pé.

A Igreja Metodista Wesleyana em Volta Redonda decidiu criar uma nova modalidade de evento, sem deixar as crenças e religiosidade de lado, para angariar fundos para fazer a fachada da igreja, que fica no bairro Aterrado. O pastor Francisco Pedro Mafra da Silva, responsável pela igreja e um distrito com mais nove congregações, criou com a ajuda dos fiéis a “Festa de Inverno”. “Pensamos na festa com estilo junina, mas que não fosse semelhante a outras festas seculares. Daí surgiu a Festa de Inverno. Precisamos revitalizar a entrada da igreja. Para isso necessitamos entre R$ 53 mil a R$ 60 mil. A festa vai ajudar nesse objetivo”, ressaltou o pastor.

Barracas com comidas típicas como bolo, milho verde, caldos, churrasquinho e doces foram montadas em um terreno, na Rua Geraldo Di Biasi, nº 36, no Aterrado, perto do posto de gás e o fórum. O SUL FLUMINENSE ONLINE participou da festa na noite de sexta-feira (27). Muita brincadeira, diversão, bate-papo e um ambiente muito familiar.

O casal Rafael dos Santos e a esposa Lícia Almeida, não fazem parte da igreja e foram aproveitar a festa. Eles garantem que o ambiente está super agradável. “Isso aqui vai além de só arrecadar fundos para uma causa. É também um local para conversar, socializar e se divertir. Todas as comidas muito gostosas. Vale a pena vir. Sem falar que é um local muito familiar”, comentou Lícia. O marido, claro, concordou com tudo. “muito legal e divertida a festa”, afirmou.

Comidas típicas, brincadeiras, muita diversão e ainda ajudar uma causa. (SUL FLUMINENSE ONLINE)

Walter Júnior, é coordenador dos jovens e futuro pastor. Ele também assina embaixo e confirma que é possível se divertir numa festa e ainda ajudar uma boa causa. “Quem acredita que na igreja não tem opção para os jovens dentro da igreja se engana. Essa festa prova isso. Aqui todos estão se divertindo, conversando e ainda aproveitando todas as atrações. Rir de forma natural, sem precisar de nada a mais para isso. Convidar a todos para vir e ver com os próprios olhos”, frisou.

O pastor reforça que “não saber para onde vai, qualquer lugar serve”. Para isso vale o planejamento, segundo ele. “Um pastor, assim como Jesus, tenta inspirar pessoas. Trabalhar para que as ideias sejam adotadas por eles. Isso que tentamos fazer. Essa reforma, essa festa, tudo que fazemos é buscar neles o apoio para que tudo aconteça em prol de uma causa. É uma causa nobre e queremos convidar as pessoas para vir aproveitar a festa e nos ajudar”, declarou o pastor, aproveitando para convidar todos para este sábado. “É uma causa importante para todos. Por isso aproveitamos para convidar a todos para nos ajudar. Com certeza serão muito bem recebidos aqui”, convidou.

A festa acontece ainda neste sábado (28), a partir das 15h. Participe!