Atualizado às 23h25min.


Volta Redonda 

Moradores do bairro Vila Rica/Três Poços participaram da 1ª Feira de Serviços e Artesanato, no último sábado (12). O evento aconteceu no ginásio poliesportivo do bairro. Foi um dia cheio de diversão, alegria e de bons negócios. A ação teve o apoio do vereador, Paulo Cesar Lima da Silva (PMDB), o “Paulino do Raio X.

Uma praça de alimentação foi montada do lado de fora do ginásio. A maioria trabalha em casa para acrescentar uma renda extra no fim do mês. Cerimonialistas, vendedores e artesãs. Como é o caso da Elaine Viana. Enfermeira, faz bordados, artigos e bonecas de pano há mais de 20 anos. Para ela a feira é uma oportunidade de ver e ser vista.

– Isso aqui é excelente. Posso apresentar meu trabalho, conhecer o de outras pessoas e ainda interagir. Espero que isso não acabe aqui. Para nós seria ótimo se isso pudesse acontecer sempre. A gente sai de dentro de casa e mostra o que temos de melhor. E isso não tem preço – ressaltou a artesã.

Eliane chegar ganhar um salário mínimo por mês com a venda do que produz. (DIVULGAÇÃO)

O vice-prefeito, Maycon Abrantes, visitou a feira, no início da tarde. Foi em estande por estande conhecendo os trabalhos. Ele garantiu que vai tentar fazer com que o evento seja mensal.

– É muito bom para todos esses artistas e profissionais mostrarem o trabalho que realizam. Isso promove o que de melhor o bairro tem. Por toda cidade estão escondido, ás vezes, muito talentos. Essa feira é uma prova disso. Quantos trabalhos lindos vimos aqui hoje, não é verdade? Acredito que isso tem que ser uma coisa permanente. Vamos tentar fazer com que isso aconteça todo mês – garantiu.

A organização e idealizadora foi de outra moradora, Jéssica Alves. Ela tinha o sonho de realizar o evento no bairro.

– Tinha esse sonho de poder realizar uma feira com os moradores aqui do bairro. Graças a ajuda do vereador e de todos os envolvidos podemos fazer esse sonho se tornar realidade. Agradeço demais o empenho de cada um. Espero que isso seja apenas o ponta pé inicial de um evento que, com certeza, será um sucesso – analisou.

(DIVULGAÇÃO)

Para o vereador, Paulinho do Raio X (PMDB), quem ajudou a viabilizar o evento, isso é uma forma de prestigiar quem procurar fazer a diferença no bairro.

– Fiquei muito surpreso e feliz ao ver tudo isso aqui. Todos estão de parabéns. Abraçamos a ideia porque acreditamos que é uma forma de levantar a auto-estima dos moradores. Sem falar na oportunidade de conseguir mais recursos para investir no talento deles. Fiz questão de convidar o vice-prefeito, que também é secretário de Ação Comunitário para ver a iniciativa por isso. Creio que deu certo e vamos trabalhar para que seja algo permanente – afirmou Paulinho.

(DIVULGAÇÃO)