Faria será o vice de Neto para eleições de 2020
Foto: Reprodução.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 13h19min.
O engenheiro Sebastião Faria é o nome escolhido como vice-prefeito para chapa de Antônio Francisco Neto na disputa pela prefeitura de Volta Redonda, nas eleições desse ano. Faria foi ex-secretário da Suser, hoje STMU, e diretor administrativo do Hospital São João Batista. Ele ainda foi presidente da CSN no período de pré-privatização.
O engenheiro ainda tocou as principais obras do governo Neto. Entre elas, a reconstrução do Estádio Raulino de Oliveira. Ele ainda é especialista em gestão hospitalar. Neto e Faria encabeçam a chapa “puro sangue” do DEM para disputa pela prefeitura.
– O Faria é um parceiro de longa data, que já contribuiu muito para Volta Redonda e que tem muito para fazer pela nossa população com sua experiência, sua  honestidade e seriedade. A Radial Leste, o Viaduto Álimo Francisco, o Estádio da Cidadania, o Hospital Regional e tantas outras obras importantes foram feitas a partir dos esforços do Faria. Vamos precisar de recolocar nossa cidade no caminho do crescimento e isso passa por muitos eixos, que Faria vai me ajudar a alavancar”, defendeu Neto.
O pré-candidato ainda disse que Faria é especialista em realizar grande obras com menos custo. “Nós teremos de fazer mais com menos, com muito respeito ao dinheiro público. Sabemos que os salários do funcionalismo estão ou parcelados ou atrasados, o que já mostra o tamanho da crise. Faria sabe ‘espremer’ para conseguir as obras mais baratas, sem deixar a qualidade de lado. O Estádio da Cidadania foi orçado em mais de R$ 54 milhões e o Faria conseguiu realizar por pouco mais de R$ 16 milhões. O Hospital Regional teve o metro quadrado construído mais barato do Brasil na época”, afirmou Neto.
Faria afirmou que a parceria com Neto já foi testada em outras ocasiões e será reeditada com sucesso caso a chapa seja a escolhida. “Me sinto honrado pelo convite e principalmente pelo momento no qual que ele chega, pois é nítido que nossa cidade precisa muito retomar melhores dias. Volta Redonda não tem tempo a perder com apostas no escuro. Eu e Neto estamos preparados para fazer um grande governo”, defendeu Faria.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).