Atualizado às

 
VOLTA REDONDA
 
A artista plástica Ana Paula Carrupt lançou na sexta-feira (7) a exposição “Volúpia”. O novo espaço de arte do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) fica no novo café e entrada do cineteatro. Ao todo são 10 obras pintadas em vidro. A técnica usa esmalte sintético para metal sobreposta ao vidro. O efeito hiper-realista, baseado em fotos de domínio público, traz a realidade para os olhos de quem visita a exposição.
– Todas as obras foram criadas ao longo do tempo. Cada vez vou aumentando. Busco sugerir um início. Como se fosse a capa de um livro, em que a história fica na cabeça do expectador – comentou a artista.
A estudante de Direito, Nathália Ferreira, encarra com naturalidade as obras. Para ela, é a chance de apresentar e debater questões de forma mais sensível. “Ela tem um trabalho primoroso. Provoca sensações bem específicas. Sem ser vulgar. Venham de mente aberta. Vale a pena contemplar e observar as obras”, afirmou.
O poeta, Vinícius Brandão, resumiu o trabalho da artista em uma frase. “E se cada detalhe importasse? Importa!”. A exposição fica aberta até 4 de Julho, das 14h ás 20h, de segunda a domingo. A entrada é gratuita. (Fotos: Jean Alves).
 
 

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui