Atualizado às 19h57min.

RESENDE
Uma forte explosão seguida de uma densa fumaça assustou moradores de Resende, no fim da tarde de terça-feira (17), no Sul do Rio. O incidente foi na empresa Archroma, uma indústria química que fica no bairro Manejo. A Defesa Civil se pronunciou afirma que houve uma reação que acabou na liberação de gases. Sirenes da empresa tocaram assim que a explosão foi ouvida.
– A explosão aconteceu no segundo andar, em um reator conhecido como B300. Seria como uma panela de pressão. Durante uma dosagem houve o descontrole que acabou em uma explosão com liberação de gases – explicou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva.
A maior preocupação é de que o gás fosse tóxico. A Defesa Civil disse se tratar de hexametileno, que lembra amônia, é inflamável, mas não seria tóxico. Moradores dos bairros que inalaram a fumaça relataram náuseas, tortura, irritação nos olhos e dores de cabeça. A fumaça tomou as ruas de provocou perda de visibilidade por parte de motoristas e pedestres.
Ainda não há informações sobre feridos dentro da empresa. Uma mulher e uma criança foram levadas para um hospital particular com falta de ar. Uma faculdade particular suspendeu a noite de provas que começaria hoje e dispensou todos os alunos. Equipes da secretaria de Meio Ambiente da prefeitura foram para o local para acompanhar o que de fato aconteceu. A empresa ainda não se pronunciou sobre o incidente.
Novas informações a qualquer momento aqui no SUL FLUMINENSE ONLINE.
Fotos: Redes Sociais.