EXCLUSIVO


Atualizado às 16h33min.


VOLTA REDONDA

A PM e a Guarda Municipal de Volta Redonda/RJ fizeram uma operação para sufocar crimes de rua na cidade. A operação aconteceu na noite de segunda-feira (06) na Vila Santa Cecília, Retiro e Amaral Peixoto, no Centro e Aterrado, de 19h e foi até a 00h.

O SUL FLUMINENSE ONLINE acompanhou todo preparativo dos policiais e da guarda para saída. Estivemos, com EXCLUSIVIDADE, conferindo como foi feita a organização para saída das equipes de patrulhamento.

Descobriu-se que os crimes de roubo de rua, furtos de veículos e a comércio acontecia, na maioria das vezes, às segundas-feiras na cidade. O planejamento começou no gabinete do comandante da Guarda, Paulo Dalboni, com autorização do prefeito Samuca Silva (PODEMOS), com participação do comandante da 1ª CIA, capitão Guerreiro. Além da autorização do coronel Viegas, comandante do 28º Batalhão da PM.

PMs e Guarda se reuniram no 28º BPM para as instruções da operação. (EXCLUSIVA – EVANDRO FREITAS)

Foram oito viaturas e 20 homens da Guarda Municipal. A guarda vem auxiliando as polícias Civil e Militar da cidade em apoio logístico e somando forças para tentar diminuir o índice de criminalidade no município. Da PM foram sete viaturas, cinco motos patrulhas e 24 policiais militares na operação.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Paulo Dalboni, foram feitas várias abordagens e rondas na primeira noite de operação. Dois carros foram apreendidos com documentação irregular, quatro motocicletas, 21 suspeitos abordados e nenhum preso.

– A finalidade principal é coibir o assalto a mão armada e furto a pedestres, comércios e veículos. Decidimos realizar esse trabalho depois que identificamos os índices crescentes nesse horário e dia da semana. Não vai parar por aqui. Vamos fazer o mesmo em outros bairros estratégicos da cidade, até que esses crimes sejam eliminados e a sensação de segurança da população volte estar em alta – frisou o comandante da Guarda.

Mais fotos