EXCLUSIVO


Atualizado às 18h21min.

VOLTA REDONDA
Não é de hoje que se sabe que facções criminosas atuam em condomínios do Minha Casa, Minha Vida em Volta Redonda, no Sul do Rio. As polícias realizam ações que parecem “enxugar gelo” e não ter efeito extintivo na prática de tráfico de drogas. Além da droga, crimes como homicídio são registrados na área desses condomínios na cidade.
Porém, a criminalidade nesses condomínios não é exclusividade da maior cidade da região. Por todo país são registrados crimes do tipo e ação criminosa nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Em Volta Redonda são cinco bairro em que foram feitos os projetos. Roma, Santa Cruz, Jardim Cidade do Aço, São Sebastião e Três Poços receberam as unidades habitacionais. Em um deles, o que foi construído no bairro Três Poços, pinturas e inscrições apareceram nas paredes do condomínio esta semana.
Entre as pinturas aparece quatro palhaços. As figuras, normalmente, são usadas para quem mata policiais. Eles ainda escrevem “Tropa da Síria” e “Tudo 3”. Segundo policiais e fontes do SUL FLUMINENSE ONLINE, os termos se referem a facção criminosa do Terceiro Comando Puro.
Em outra pintura, com o símbolo do Batman, eles usam as iniciais da facção para escrever “Todo Certo Prevalece”. Em uma terceira, são os personagens dos Irmão Metralhas e o número da facção que aparece em destaque e com uma coroa.
Traficantes pintaram parede com sigla de facção criminosa.
Todas as imagens que recebemos pela internet foram encaminhadas para a comandante do 28º Batalhão, Luciana Rodrigues. Ela revelou que já tem intensificado as equipes e patrulhamento e operações nos bairros que tem os condomínios.
– Não vamos parar nem diminuir as ações nos condomínios. Muitas prisões e apreensões temos feito nesses condomínios. Sabemos que tem muitas pessoas de bem e que contamos com a ajuda deles para que eles tenham sossego e a segurança que eles merecem. Pedimos que eles nos ajudem e denuncie. Quem faz essas pinturas podem ser acusadas de associação ao tráfico – frisou a comandante.
Quem mora nos condomínios podem denunciar qualquer ação do tráfico. Basta ligar, de forma totalmente anônima, para o Disque-Denúncia da PM, no 0800 0260 667. A ligação é gratuita de qualquer telefone e é garantido o anonimato de quem faz a denúncia.
– Contamos com a colaboração de todos para que possamos ir até esses criminosos. Sem a ajuda da população não consegue ter êxito em todas as ações que a Polícia Militar – finalizou Luciana.
Número da facção foi pintado como “rei” ao lado de personagens de criminosos armados.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. Será que são tudo 3 mesmo? A camisa dos irmãos metralhas são vermelhonas, dos palhaços que estão no começo, o líder deles é o de vermelhão. Sei não hein!!!!🤔

Comments are closed.