EXCLUSIVO: Advogada é presa por suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas

0
1658
(ARQUIVO - SFO)

 EXCLUSIVO


Atualizado às 20h37min.

VOLTA REDONDA / BARRA MANSA
A Polícia Civil de Barra Mansa (90ª DP) prendeu na tarde de sexta-feira (15), em Volta Redonda, no Sul do Rio, uma advogada suspeita de ter ligação com um chefe do tráfico de drogas que atua na região. De acordo com o delegado, Ronaldo Brito, titular da 90ª DP, os agentes cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Outro homem e uma mulher chegaram a ser levados para foram liberados.
Um outro suspeito de tráfico foi preso em flagrante, no bairro Roma, também em Volta Redonda, no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão expedidos. Segundo o delegado, a jovem advogada que atua na área criminal, seria “laranja” do traficante Elmo Silva Lopes Júnior, o “Juninho Nazaré”, apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Getúlio Vargas, que fica na divisa de Volta Redonda com Barra Mansa.
O mesmo traficante atuaria em comunidades de Angra dos Reis e no próprio Roma. O SUL FLUMINENSE ONLINE foi o primeiro veículo de imprensa a falar sobre a prisão. A ideia da operação que prendeu a advogada é de coibir a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas.
–  Ela [advogada] era a responsável pela compra de imóveis com o dinheiro arrecadado com o tráfico. Além disso, gerenciava aluguéis e reforma de todos os bens comprados com o dinheiro arrecadado – afirmou o delegado.
Uma outra mulher, formada em direito, mas que não exerce a profissão e um homem foram detidos, no bairro Vale Verde. Eles foram liberados em seguida pela polícia. Ainda não há detalhes se eles tem ou não participação no esquema.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

treze − dez =