Ex-prefeito de Itatiaia não resiste e morre de Covid-19
Foto: Reprodução.
<
ITATIAIA

Atualizado às 18h26min.
O ex-prefeito de Itatiaia, Jair Alexandre, de 77 anos, morreu na tarde de quinta-feira (11), vencido na briga contra a Covid-19. Ele foi internado no Hospital Municipal de Itatiaia, no domingo (31), com sintomas de pneumonia, mas estado de saúde dele piorou e ele foi transferido para o Hospital Regional Dra. Zilda Arms, em Volta Redonda, onde faleceu.  Não foi divulgado ainda o local e horário do sepultamento. Jair Alexandre foi prefeito de Itatiaia em dois mandatos: de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008.
A morte dele foi confirmada pela mulher, Dulce Mantonvani, em uma rede social, com quem teve cinco filhos. Ainda de acordo com familiares, o ex-prefeito sofreu um infarto durante a internação, ao ser intubado. O estado de saúde piorou com problemas renais e ele precisou fazer hemodiálise, mas não resistiu.
Além disso, Jair foi vereador em 1989, sendo o mais votado na época, assumindo então a presidência da Casa.  Ele nasceu na cidade de Mimoso, no Espírito Santo, e começou a atuar na política no processo de emancipação de Itatiaia, então distrito de Resende.
Em 2016, foi vice na chapa de Sancler, que acabou não se elegendo para a prefeitura. O último cargo público que ele teve foi como Secretário de Planejamento no governo do prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).