Prefeitura de Itatiaia
(REPRODUÇÃO)
ITATIAIA

Atualizado às 11h02min.
O ex-prefeito e atual vereador de Itatiaia, Silvano Rodrigues da Silva, o “Vaninho”, e outras seis pessoas foram presas na terceira fase da operação Apanthropía, realizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) na manhã de quinta-feira (15). A ação apura possíveis desvios de dinheiro público na prefeitura de Itatiaia.
Além de Itatiaia, a operação acontece em Valença, Angra dos Reis, no distrito de Visconde de Mauá, em Resende, e no Rio de Janeiro (RJ). Também foram presos o candidato a deputado federal Clébio Lopes Pereira, conhecido como “Jacaré”, Fábio Alves Ramos, ex-chefe de gabinete do prefeito de Itatiaia, Julio Cesar da Silva Santinho, o “Julinho”, Édnei da Conceição Cordeiro, ex-secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia, e o ex-vereador de Itatiaia, Geilson Dias de Almeida.
Geilson foi preso em casa, com uma pistola calibre 22 milímetros. Contra ele havia um mandado de busca e apreensão. Além de Geilson, outras dez pessoas são alvos de mandados de busca e apreensão.
Segundo o MP, em Itatiaia, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal. Também foi pedido o afastamento de cinco vereadores da cidade:
  • Silvano Rodrigues da Silva, o Vaninho, do PSC (preso)
  • Imberê Moreira Alves, do PRTB
  • Alexandre dos Santos Campos, conhecido como Tim, do Solidariedade
  • Eduardo de Almeida Pereira, conhecido como o Dudu, do PRTB
  • Vander Leite Gomes, do Progressistas
O material apreendido na ação será levado para a sede do MP em Volta Redonda. Já os presos estão sendo encaminhados à delegacia da cidade na qual foram encontrados.
O único a se pronunciar até o momento foi o advogado de Vaninho disse que só vai se pronunciar depois de ter acesso ao processo. Até a última atualização desta reportagem, tentamos contato com a defesa dos outros envolvidos. A Câmara Municipal de Itatiaia foi procurada, mas ainda não retornou o contato.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

16 − três =