Hospital Regional em Volta Redonda
Foto: Arquivo - SFO.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 16h54min.
O governo do estado do Rio pagou, na sexta-feira (26), metade da dívida que tem com a OS (Organização Social) que administra o Hospital Regional, em Volta Redonda. A unidade tinha parado de receber pacientes por conta dos salários atrasados. O valor pago foi cerca de R$ 10 milhões. Quantia que foi informada pela direção do hospital aos funcionários.
O motivo para o hospital não receber mais pacientes era, justamente, o atraso nos repasses. No entanto, a unidade não informou ainda se já recebeu algum paciente depois do pagamento. Mesmo assim, fontes do hospital disseram que se a segunda parcela atrasar novamente, o hospital poderá voltar a fechar para o recebimento de novos paciente do Covid-19.
A recusa de pacientes foi um dos principais motivos para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), decretar o fechamento do comércio, por sete dias, na cidade. O motivo seria o inchaço que poderia ocorrer na rede municipal de saúde. Isso porque alguns pacientes acabam transferidos por regulação do estado para o HR. O prefeito declarou que mesmo com o pagamento, vai manter o fechamento do comércio por uma semana.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

cinco × cinco =