Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 13h03min.
Volta Redonda recebeu a doação de 400 livros que vão compor o acervo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, atual sede da Secretaria Municipal de Cultura, e da Biblioteca Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes. A doação foi feita pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, recebeu no Rio de Janeiro a doação dos livros, ontem, diretamente das mãos da secretária Danielle Barros e do subsecretário Vitor Corrêa. “Entramos em contato com a Secretaria estadual de Cultura solicitando a doação de livros e a toda a equipe nos atendeu prontamente. Esses livros serão utilizados em duas bibliotecas municipais”, disse Anderson, acrescentando que está prevista para a reabertura da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.
“Pretendemos reabrir seguindo todas as medidas de segurança à Covid-19. Vamos disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos e o uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência na biblioteca. Estamos catalogando todos os livros da Biblioteca da Estação Cidadania para também reabrir o local no mesmo período. Esse trabalho visa o incentivo à leitura e pesquisa, principalmente de estudantes”, acrescentou o secretário.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).