Atualizado às 22h33min.

PARATY 
A secretaria de estado de Saúde descartou a possibilidade do casal de franceses estar contaminado com coronavírus. Eles estão internados desde a manhã de quinta-feira (27) no Hospital Municipal de Paraty, depois que chegaram a unidade com suspeitas da doença. A prefeitura precisou pedir uma liminar para manter os dois no hospital. Segundo o secretário Edmar Santos, os franceses estão com o vírus do influenza.
A prefeitura informou o descarte para a doença depois de conseguir a internação compulssória dos dois. Eles queriam deixar a unidade antes do resultado dos exames.
“A Justiça determinou que eles ficassem internados até que saísse um diagnóstico – afirmou o secretário, frisando que o procedimento está previsto na legislação.
Com isso, o único caso suspeito da região é de Resende, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Até esta sexta-feira (28), o estado confirma 17 casos suspeitos entre os 92 municípios fluminenses. Os demais são Rio de Janeiro (8, sendo seis moradores e dois estrangeiros), Niterói (3), Maricá (1), Macaé (1), Nova Friburgo (1) e Nova Iguaçu (1 estrangeiro). Ainda não existem casos confirmados da doença no estado.
Foto: Reprodução.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).