Atualizado às 22h13min.

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda iniciou na terça-feira (24), a montagem de um hospital de campanha para o atendimento dos possíveis pacientes infectados com a Covid-19, o novo Coronavírus. A estrutura vai ficar dentro do campo do Estádio Raulino de Oliveira, no bairro Aterrado, e contará com 114 leitos. O prefeito Samuca Silva (PSC) e o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, acompanharam o início da montagem.
Segundo o prefeito, essa é mais uma medida de prevenção na cidade, que visa ter leitos suficientes para atender possíveis casos de infectados com o vírus, sem sobrecarregar, assim, as unidades de saúde já existentes no município.
– O estádio tem toda a estrutura como banheiros, sala de exames de imagem, sendo um ambiente arejado para atender esses possíveis pacientes. É mais uma ação preventiva da prefeitura. Torcemos para que a gente não precise utilizar esse espaço, mas caso for necessário, estaremos com a estrutura pronta – destacou o prefeito.
A previsão é de que a estrutura física fique pronta até sábado (28), e a partir da próxima semana a estrutura comece a ser equipada. A medida preventiva vai atender os pacientes de média complexidade.
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, enfatizou a importância do local. “Essa é uma estratégia preventiva, vamos atender neste espaço pacientes de média complexidade. Estamos preparando o município para a possibilidade de um fluxo grande de pacientes. As próximas semanas serão as mais perigosas de contagio”, contou.
O prefeito Samuca Silva informou ainda que essa semana será iniciado um processo para que as pessoas da área da saúde possam se voluntariar e ajudar o município no combate ao Novo Coronavírus.
– Pedimos para que as pessoas fiquem em casa, se protejam. Principalmente quem está na faixa de risco, como idosos. A prefeitura está tomando todas as medidas necessárias, mas pedimos para que a população faça sua parte – destacou o prefeito.

Cidade também terá Centro Especializado em Doenças Respiratórias

Volta Redonda também terá um Centro Especializado em Doenças Respiratórias, que está sendo preparado no Centro Médico do Hinja, no bairro Retiro. A unidade vai funcionar em parceria entre prefeitura de Volta Redonda, Governo do Estado, Hospital Hinja e Unimed Volta Redonda. O atendimento para conveniados de planos de saúde e usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) começará na próxima semana, no Centro Médico do Hinja, no Retiro.
Foto: Evandro Freitas / Secom-VR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).