Empresários se reúnem com Mario Esteves para ouvir propostas
Foto: Divulgação.
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 15h08min.
O prefeito de Barra do Piraí e candidato à reeleição, Mário Esteves, se encontrou com empresários de diferentes ramos de atuação do município, na noite de terça-feira (13). O encontro aconteceu no Hanna Palace Hotel, no Centro. Os maiores empregadores barrenses estiveram na reunião, segundo a assessoria do prefeito.
Na reunião, organizada pelos empresários, o candidato relembrou dos momentos difíceis da gestão, depois que assumiu em janeiro de 2017. Além do desafio, segundo ele, de melhorar a saúde financeira da cidade e sanar as contas públicas.
– Fizemos ajustes consideráveis, sobretudo nas contas públicas, com a negociação de dívidas da Prefeitura de Barra do com órgãos federais. O nome da cidade estava sujo, e, após 15 anos, conseguimos a credibilidade, que hoje está refletindo na geração de emprego e renda; atraindo empresas para cá e dando garantias de estabilidade econômica, mesmo em meio à pandemia -frisou Mario Esteves.
No encontro, o candidato à reeleição também fez menção a empresas que expandiram no município, contribuindo para que o saldo de Barra do Piraí ficasse no positivo nos últimos três anos. Ele ainda destacou que segundo dados do Cadastro Nacional de Emprego (Caged) a cidade gerou muitas vagas no mercado de trabalho.
– Conseguimos planejar e vencer um dos maiores problemas, que é a geração de emprego e renda. Um pai de família, em Barra do Piraí, tem mais garantias de emprego e renda. Somos gratos aos senhores empresários, que investem, sobretudo na pessoa, com a criação de novos postos de trabalho. Estivemos ao lado desta categoria tão importante para a garantia de uma vida melhor. E o gabinete sempre esteve aberto para nortear o caminho de abertura de oportunidades, via Associação Comercial – disse o prefeito.
Mario falou do investimento no novo Polo Industrial de Barra do Piraí, com a atração de empresas como as metalúrgicas MOR e Brasilata, que se juntaram a Vigor. “Outras empresas estão nos procurando por conta de termos zerados os impostos neste polo, com o apoio da Câmara de vereadores e do Governo do Estado. Esses investimentos, nos próximos meses, vão gerar mais de 2 mil empregos diretos com mão de obra barrense”, aponta o prefeito, acrescentando que, durante a gestão, se preocupou com todos os nichos de mercado, do pequeno, médio ao grande.
Entre os empresários presentes estavam Luiz Felipe Aiex Pinto, da King Jack; Ronald Muller de Carvalho, do Grupo Metalúrgica Barra do Piraí; Bruno Coutinho, do Grupo Casa do Arroz; João Vitor Spacek, da NSA Contabilidade; Sérgio Fernandes Rodrigues, da Pedreira Maracanã; José Mauro da Silva Junior, da Silva Junior Advocacia; Luis César Ferreira, da Serve Bem; Leonardo Bastos Aiex, do Hanna Palace Hotel; Daniel Ventura, do Grupo Venturão; Marcelo Mazzoni, do Grupo Povão e Bernardo Aiex, da Bosk e Agito e Uso.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

1 × cinco =