Empresa de transformação de resíduos metalúrgicos vai se instalar em Barra do Piraí
Foto: Reprodução / Internet.
<
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 13h17min.
A MCI Reciclagem está de malas prontas para se instalar em Barra do Piraí, no Sul do Rio. Em meio a pandemia e perda de recursos, o anúncio, feito na noite desta quinta-feira (4), soou como música para os ouvidos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex. O investimento aconteceu após as tratativas de instalação da quarta unidade na cidade.
No ramo de transformação de resíduos metalúrgicos e siderúrgicos, a indústria vai passar a operar às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR 393), ao lado do frigorífico Landim. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 20 milhões no novo parque e a esperança é que sejam gerados 50 empregos diretos e indiretos.
A MCI Reciclagem está no mercado há mais de dez anos e foi criada com o intuito de atender a demanda crescente de destinação de resíduos produzidos pelas indústrias siderúrgicas e metalúrgicas. A atividade consiste no processamento e beneficiamento de resíduos industriais, dando a esses, destinação correta e sustentável.
Atualmente, a MCI atua no mercado nacional, fornecendo para mais de 12 estados da federação e exportando para Paraguai, Argentina e Equador. A matriz está localizada em Volta Redonda, contando, também, com duas filiais em Minas Gerais, nas cidades de Divinópolis e João Monlevade. De acordo com nota da empresa, a diretoria deve inaugurar, ainda no primeiro semestre de 2021, a quarta unidade, em Barra do Pirai.
De acordo com Wagner Aiex, o investimento para instalação e operação da nova unidade será em torno de R$ 20 milhões. Aiex lembra que a empresa está em vias de receber incentivos fiscais do Governo do Estado, e que o de Barra do Piraí está em fase de conclusão junto aos setores competentes.
– Barra do Piraí terminou 2020 sendo a cidade com o maior saldo positivo na geração de emprego e renda do Sul Fluminense. Agora, começa 2021 – mais uma vez graças à indústria – com potencial de empregabilidade em alta. E, em meio a uma pandemia, estamos conseguindo avançar ainda mais, graças aos esforços do prefeito Mario Esteves e da confiança dele na equipe. E digo mais: vem mais por aí”, frisa o secretário.
Mario Esteves também aponta um horizonte melhor em 2021, apesar do clima de incertezas econômicas em âmbito nacional. Lamentou pelos mais de 13 milhões de desempregados, e coloca Barra do Piraí como exemplo de gestão para o país, em meio à crise econômica.
– Não inventamos a roda. Porém, tivemos saldos melhores que as demais cidades porque pensamos em um trabalho sustentável. Além da indústria, já começamos o ano com a geração de centenas de empregos na Construção Civil, com a ampliação dos pátios de obras por toda a cidade. Isso demostra que pensamos no amanhã. E, hoje, podemos dizer que estamos de volta aos trilhos do desenvolvimento, mesmo em meio a uma crise – analisa o prefeito.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).