Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 07h55min.
As chuvas que estão atingindo Volta Redonda chegaram ao acumulado de 80 milímetros nos últimos três dias, informou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no final da tarde desta quarta-feira (18). O órgão está monitorando áreas de risco na cidade. Já a Secretaria de Infraestrutura segue mobilizada para atender às ocorrências geradas pela chuva. Foram organizadas escalas de plantão, inclusive para os finais de semana e o período da noite. Retirada de galhos, desentupimento de bueiros e lavagem das ruas estão sendo realizados diariamente.
Além disso, os serviços de rotina como capina, limpeza e varrição, também continuam sendo efetuados. “Colocamos todo o nosso pessoal de prontidão e em alerta máximo para atuar nos locais mais afetados pelas chuvas. É um trabalho de muita parceria e toda a secretaria está bem focada”, afirma secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos. Até esta quarta-feira, dia 18, diversas intervenções foram realizadas, como a retirada de resíduos e raspagem de barro, na Rua Suinã, Rua Norte e Avenida Antônio de Almeida, o Retiro; remoção de barro, no São Sebastião; retirada de árvore no escadão da Rua Rui Barbosa, no bairro Eucaliptal; manutenção do afundamento na Rua 3 B, no bairro Belo Horizonte; remoção de galhos, na Avenida dos Trabalhadores, próximo à CSN; manutenção no tampão de rua, na Rua Nestório, no Belo Horizonte; limpeza do Córrego Colorado, no bairro Vila Rica; e início da troca da rede pluvial, na Rua Almirante Barroso, no Jardim Amália.
“Nós recomendamos que todos façam o cadastro de celular para receber os avisos que estamos emitindo de alerta de chuvas fortes, pois a prevenção neste momento é fundamental”, disse Bruno Ribeiro Soares, da Defesa Civil.
Para ter acesso aos alertas da Defesa Civil o morador deve se cadastrar enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de sua residência. A partir daí, o usuário passa a receber os alertas pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. O serviço é gratuito.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

onze − 6 =