Prefeitura de Barra Mansa
Foto: Arquivo.
<
Foto: Paulo Dimas.
BARRA MANSA

Atualizado às 23h13min.
O efeito colateral da pandemia chegou a Barra Mansa com mais força no mês de maio e deixou pouco mais de mil servidores ativos e inativos sem salário. O total é de 1.057 funcionários que ainda não receberam os rendimentos que estão prometidos pela administração do prefeito Rodrigo Drable para o próximo dia 10 de junho.
A prefeitura informou sobre os atrasos depois que o jornalista Fernando Pedrosa, do site Foco Regional enviou um pedido para saber sobre os pagamentos de servidores do Sul do Estado. Sem resposta direta, a prefeitura emitiu uma nota para todos os veículos na tarde de terça-feira (2).
A desculpa da crise não justifica tanto. Resende, por exemplo, realizou o pagamento integral dos salários, na quinta-feira da semana passada. A secretaria de Fazenda de Barra Mansa informou que até o momento 4.544 funcionários ativos e 1.597 inativos e pensionistas foram pagos. Apesar disso, a prefeitura, nem o prefeito, informaram que critério foi adotado para definir quem recebia primeiro ou não.
– Nossa prioridade continuará sendo o pagamento de salários em dia, como vem ocorrendo nesta gestão. Contudo, estamos dependendo do desenvolvimento econômico diante do atual cenário e dos repasses federais e estaduais – afirmou o secretário de Fazenda, Leonardo Ramos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).