Atualizado às 12h42min.

RIO DE JANEIRO
O presidente da Câmara de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), visitou a sede do governo do estado do Rio de Janeiro, o Palácio Laranjeiras, na capital, na terça-feira (16). O objetivo era uma reunião com o vice-governador, Cláudio Castro (PSC), para tentar estreitar a relação com o Executivo estadual com a cidade. O parlamentar conseguiu uma agenda com Cláudio em busca de viabilizar o diálogo entre o município e o novo governo.
Edson estava acompanhado de um representante da Fundação Leão XIII, instituição que realiza trabalhos sociais e de apoio à saúde a pessoas de baixa renda em todo estado. O parlamentar ainda aproveitou o encontro para viabilizar com o vice-governador ajuda para as 123 famílias desalojadas com a chuva do início de abril.
– Queremos que o vice-governador visite Volta Redonda e conheça as demandas que temos na cidade. O apoio dele é muito importante em todos os sentidos. Fomos uma das cidades mais afetadas pelas chuvas e ele se colocou à disposição para contribuir no que for preciso para o município – comemorou Edson.
Ficou acordado que o Detran-RJ e a Fundação Leão XIII irão realizar uma ação para retirada de documentação e assistência cartorária para as famílias afetadas pela chuva. Serão disponibilizadas a retirada de segunda via de documentos, isenção de taxa de certidões de nascimento, entre outros serviços. A previsão que o evento aconteça entre o fim de abril e início de maio.
Cláudio ressaltou que a Baixada e o interior fizeram a diferença para eleger o novo governo. Ele afirmou ainda que em breve deve começar visitas pelas cidades do interior. Edson fez o desafio para que Volta Redonda fosse a primeira a receber o vice-governador.
– Estamos arrumando a casa para começar as vistas pelas cidades no interior. A região é muito importante para o estado. Queremos que Volta Redonda conte conosco e queremos ajudar – comentou Cláudio.
Ao final do encontro, o vice-governador, que já foi vereador, parabenizou o presidente da Câmara pelo trabalho realizado. Cláudio afirmou que vai visitar Volta Redonda que pode ser um dos primeiros destinos escolhidos.
– Ficamos muito feliz com a recepção do vice-governador. O objetivo é se colocar à disposição para ser um canal de ligação entre a cidade e o Executivo do estado. Esse é o nosso papel como servidores, fomentar parcerias para melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem aqui – frisou Edson. (Fotos: Jean Alves)