Edson Quinto pede o retorno da GM Ambiental em VR
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 10h36min.
O vereador Edson Quinto (PL), preocupado com a demanda sobre o retorno da Guarda Municipal ambiental em Volta Redonda. O parlamentar entrou com um requerimento, aprovado na última sessão plenária, na Câmara Municipal de Volta Redonda, para a volta do efetivo na cidade. Ele explica que chegou a seu conhecimento que a GM Ambiental lotada anteriormente na SMMA foi destituída e que o efetivo destinado a essa área retornou ao posto de origem.
Edson destaca que conforme a Lei 5.100/2007, e para o município se beneficiar dos recursos previstos sobre o estabelecido de 25% do produto da arrecadação do ICMS, a cidade deve organizar seu próprio Sistema Municipal de Meio Ambiente. O sistema é composto por  Conselho Municipal do Meio Ambiente, Fundo Municipal do Meio Ambiente, Órgão administrativo executor da política ambiental municipal e guarda municipal ambiental.
O parlamentar explica que a ideia tem duas vertentes. “A necessidade do reestabelecimento da Guarda Municipal Ambiental e com isso valer a Lei e garantir a arrecadação de receita para a cidade com o cumprimento dessa norma”, afirma o vereador. Na esperança desse atendimento pelo Poder Executivo, Edson Quinto segue com seus trabalhos pelo município, e espera em breve dar uma resposta à população sobre o assunto.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).