Ícone do site Sul Fluminense Online

Edição 2018 do tradicional Arraiá Solidário acontece na próxima semana no Sider Shopping

(ARQUIVO)

Atualizado às 14h40min.


VOLTA REDONDA 

As festas juninas fazem parte da tradição do mês de junho, trazendo ritmos e sabores tipicamente brasileiros. Nos dias 05 a 10 de junho, (terça-feira à domingo), o Piso S, do Sider Shopping, das 14h às 21h, na Vila Santa Cecília (Centro), em Volta Redonda-RJ,  será decorado para sediar o Arraiá Solidário. O evento, que já é tradicional no calendário do centro de compras, conta com diversas entidades beneficentes da região, que se reúnem em barracas de comidas típicas. Jogos, brincadeiras, recreação infantil, e quadrilha também são responsáveis por animar a festa.

A iniciativa busca manter essa atmosfera, oferecendo diversão genuína ao público e, ao mesmo tempo, apoiando as instituições, uma vez que a arrecadação das barracas será integralmente revertida para projetos sociais desenvolvidos por elas.

A gerente de marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, conta que o objetivo é de ajudar as entidades a levantar fundos.

– O Arraiá Solidário surgiu da ideia de poder contribuir, de alguma forma, com a responsabilidade social de ajudar as entidades de Volta Redonda e região. Precisamos apoiar essas instituições para que elas continuem desenvolvendo os trabalhos que já são realizados. Ao mesmo tempo, valorizamos a cultura do nosso país, oferecendo à comunidade a oportunidade de comer pratos típicos, ouvir músicas, assistir à apresentação das quadrilhas e se divertir. O evento sempre traz um grande público, que espera o ano todo para prestigiar as entidades. Para nós, isso é muito gratificante – explicou.

Realizado em clima de pura diversão e muita alegria, o evento terá todos os dias, às 18h30, a apresentação da quadrilha dos alunos do Instituto Educacional Radeane. As barracas de quitutes contam com a participação das seguintes instituições: SPA – Sociedade Protetora dos Animais, Próximo + Próximo UFF, Apadefi – Associação de Pais e Amigos Deficientes Físicos, Lions Club Cidade do Aço, GEA – Grupo Espiritualista de Ajuda, Casa da Amizade, Instituto Dagaz e Centro Espírita Irmã Clara.

(ARQUIVO)

Serviço:

Atração: Arraiá Solidário
Data: 05 a 10 de Junho
Horário: 14h às 21h
Apresentação: todos os dias às 18h30 dos alunos do Instituto Educacional Radeane
Local: Piso S, subsolo do Sider Shopping — na Rua 12, nº 300, na Vila Santa Cecília
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Sair da versão mobile