<
BARRA MANSA

Atualizado às 20h32min.
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM) conseguiu fechar um acordo com o Ministério Púbico do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e as atividades vão permanecer abertas na cidade.
O anúncio foi feito em uma live nas redes sociais realizada nesta terça-feira (6) em que o prefeito revela que o comércio continuará funcionando conforme prevê o último decreto.
O documento prevê o funcionamento do comércio das 10 às 17 horas de segunda a sexta, e no sábado, de 9 às 13 horas.
Para isso foi feito um novo acordo, definido após reunião do prefeito com representantes do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio), Defensoria Pública, entidades de classe. No entanto, para isso a Secretaria de Saúde terá que apresentar um relatório semanal à Justiça com todos os dados sobre a Covid-19. O documento trará incluso número de contaminados, casos suspeitos e a situação dos hospitais. Pelo acordo, as atividades serão paralisadas somente se a rede regional de Saúde registrar 90% de ocupação e a rede municipal chegar a 75% por três dias consecutivos.  A ocupação tem que atingir os dois índices de ocupação para fechar o comércio. Caso contrário, é mantido o funcionamento.
“O primeiro plano é a preservação da vida e o segundo plano é manter a capacidade dos trabalhadores barramansenses que tanto se sacrificaram para chegar até aqui e manter a capacidade hospitalar para o nosso povo”, disse o prefeito.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).