Drable declara vir para reeleição
Foto: Divulgação.
BARRA MANSA

Atualizado às 23h03min.
O prefeito de Barra Mansa em exercício, Rodrigo Drable (DEM), anunciou na noite de terça-feira (8) que pretende disputar as eleições de 2020. A convenção ainda revelou que a vice continuará sendo a professora Fátima Lima (PSC). Os candidatos oficializaram os registros durante a convenção no Clube Municipal. Primeiro foram definidos os candidatos do Partido Social Cristão (PSC), seguidos dos representantes do Democratas.
Rodrigo Drable declarou na reunião que pretende fazer mais pela cidade. “A oportunidade que tivemos tem me ensinado a cada dia, mas ainda não realizamos os sonhos que eu gostaria e pelo o que nós enfrentamos”, afirmou.
Drable lembrou o que passou a frente do primeiro mandato de prefeito. “Tenho a convicção de que quando olhamos para trás, há três anos e meio, todos os postos de saúde estavam fechados. O pronto socorro da Santa Casa, pela primeira vez na história, estava fechado,  e as UPAs e sete escolas também. Sem falar os salários dos funcionários atrasados. As ruas com buracos que até caminhões tinham dificuldades para passar. A gente tem enfrentado o problema, mas não fazemos mágica”, ressaltou.
Em relação a escolha de Fátima Lima, Rodrigo destaca. “A Fátima deu uma aula para muita gente do que é ser uma pessoa correta e confiável. Eu não seria digno se não tivesse feito o convite a ela. A Fátima como candidata à vice-prefeita é a continuidade do trabalho que precisa ser feito”.
Fátima Lima destacou que a sua missão é trabalhar pela população. “Este é um momento muito importante da democracia, onde nos colocamos à disposição da nossa cidade para fazer o que deve ser feito. Existem pessoas que precisam de nós. Esta será uma eleição diferente e precisamos ter em mente que democracia é a participação de todos por um bem comum. Estamos coligados para oferecer o melhor para a nossa cidade”.
O presidente do DEM, César Catapreta, explicou a escolha de Rodrigo para representar o partido nas próximas eleições. “O prefeito Rodrigo Drable é um grande gestor e neste momento ratificamos o nome dele para dar continuidade ao trabalho sério que vem sendo realizado em Barra Mansa”, frisou.
O presidente do PSC, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, disse que o trabalho de Fátima Lima pelo município foi fator decisivo para a sua escolha. “Pelas várias qualidades e história, lembrando a caminhada política, a professora Fátima é uma mulher ética, comprometida e dedicada. Isso se reflete hoje, na votação unânime que a definiu como a candidata à vice-prefeita”, comemorou.
Atualmente, a coligação conta com o Democratas (DEM), Partido Social Cristão (PSC) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Mais quatro partidos devem anunciar apoio à coligação nos próximos dias. O Partido Social Liberal (PSL), Progressistas (PP), Partido Verde (PV) e Democracia Cristã (DC) ainda devem se juntar ao grupo mais dois partidos ainda não definidos.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).