Atualizado às 21h54min.

RESENDE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista, de 54 anos, embriagado na Via Dutra, no início da noite de quinta-feira (18). Uma denúncia dava conta de que o motorista de um Fiat/Uno, para em um posto de combustíveis, no km 302 da rodovia, no sentido São Paulo em Resende, na região das Agulhas Negras do Rio.
No local, os policiais conseguiram abordar o veículo e perceberam o condutor visivelmente embriagado, com fala embargada, odor de álcool, olhos vermelhos, confusão mental. Ele foi flagrado quando tentava sair com o carro.
Ao passar pelo teste foi deu 1,17 mg/L no pulmão. O valor é mais de três vezes o suficiente para caracterizar o crime de trânsito (0,34 mg/L). Foi dada voz de prisão em flagrante ao homem. Ele ainda tentou se justificar, segundo a PRF, de que estava indo para casa, em Penedo, distrito de Itatiaia. Porém, ele estava em direção ao bairro Jardim do Sol, em Resende, fora do trajeto normal a ser feito.
Na espera do guincho, o suspeito dormiu, de acordo com os agentes, por conta do efeito do álcool. O caso foi encaminhado para delegacia de Resende (89ª DP). Ele ainda terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70 por embriaguez ao volante. A carteira de habilitação foi recolhida e o veículo levado para o pátio da PRF em Floriano (Barra Mansa). (Foto: Divulgação).

 

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).