<
BARRA DO PIRAÍ

Atualizado às 21h16min.
O distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, terá um novo posto da Polícia Militar. A promessa da nova obra é do prefeito Mario Esteves, que vem investindo no local que é o bairro mais afastado da cidade, na divisa com Volta Redonda. Duas novas escolas, posto de saúde, galerias e outras obras também estão prometidas para o distrito.
O novo Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO), será totalmente reconstruído. A previsão de entrega do novo destacamento é de cinco meses, e será erguido na rua Irmã Maria Luíza, antiga Rua 14, próximo ao antigo posto de Saúde. O local fica em uma área de confronto entre facções criminosas e o trabalho da PM é fundamental para manter a ordem.
O antigo posto – que estava em péssimas condições de conservação – foi demolido. De acordo com o secretário de Obras Públicas, Wlader Dantas, se trata de uma obra complexa pois a decisão foi tomada em “começar do zero”, uma vez que, segundo ele, não daria para aproveitar a antiga construção.
-Seriam dois gastos; um para reformar e, logo em seguida – porque estava em péssimas condições – para fazer nova reforma. Com o novo projeto, daremos mais dignidade aos policiais, que estão ali trabalhando. E a população ainda vai contar com o paisagismo do local, que dará um ar de modernidade ao posto e àquela localidade”, afirma o secretário.
Para o prefeito Mario Esteves, afirma que o auxílio na segurança é motivo de comemoração, mesmo sendo competência do Governo do Estado. Segundo Esteves, esta é a segunda reforma que promove em parceria com a Polícia Militar. A primeira, foi a entrega da sede da 1ª Cia, no bairro Nossa Senhora de Santana.
– Independentemente de quem esteja no comando da corporação, temos – os gestores públicos – que nos preocupar com o futuro de nossa população”, completa Mario.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

3 × quatro =