Direção médica do HSJB passa para um médico de carreira

Novo diretor está há 20 anos na unidade em que começou como técnico de enfermagem.

1
439
Atualizado às 18h35min.

VOLTA REDONDA
O Hospital São João Batista passa a ter um novo diretor médico. A função agora será ocupada pelo médico de carreira Rodrigo Valério. Ele é ortopedista e traumatologista e está na unidade há cerca de 20 anos. Ele começou a carreira como técnico de enfermagem.
– Foram anos acalentando o sonho e eu tinha claro o objetivo de ser médico. Porém, sabia que só conseguiria trabalhando e me dedicando muito. Consegui, com muito esforço, me formar em Medicina – contou o novo diretor, que também foi médico do Voltaço.
Rodrigo se disse orgulhoso de integrar a equipe como diretor médico do hospital. Para ele, é motivo de orgulho e reforça seu compromisso com a saúde pública. “Esses anos de atuação na unidade me fazem ter segurança para desenvolver um trabalho com eficiência. Agradeço ao prefeito Samuca Silva pela oportunidade e quero contribuir muito para que o São João Batista seja uma unidade cada dia mais reconhecida pela sua importância e grandeza”, declarou o ortopedista.
O hospital talvez seja o 100% público mais completo da região. Em 2017, foram realizadas 27.621 consultas cirúrgicas, 7.168 consultas clínicas e 5.649 procedimentos de enfermagem. “O trabalho será focado em atender da melhor forma a população, conforme a diretriz do prefeito Samuca Silva”, garantiu o diretor médico.
– Faço questão de ter em minha equipe pessoas que venham a somar com o nosso compromisso de fazer Volta Redonda crescer e avançar. A saúde é uma questão prioritária para a nossa gestão e nada mais justo que ter ao nosso lado profissionais engajados com a causa e qualificados, como o doutor Rodrigo Valério, para que possam contribuir com a nossa finalidade de oferecer ao cidadão o atendimento e o cuidado que ele precisa e merece – afirma o prefeito de Volta Redonda.
O HSJB
O Hospital São João Batista é um hospital geral, público municipal, de média e alta complexidade. Atende exclusivamente ao SUS, não só a população de Volta Redonda, como também outros municípios da região. É uma unidade porta aberta 24 horas, para urgência/emergência. É referência em alta complexidade em Traumato – Ortopedia, Neurocirurgia, Vascular, Buco – Maxilo – Facial e Gestação de Alto Risco.
Possui 164 leitos distribuídos entre as clínicas médica, pediatria, cirurgia, maternidade, e UTI e UI Adulto e Neonatal, centro cirúrgico e Unidade de Urgência/Emergência.
O Programa de Atenção Domiciliar faz parte do Projeto de Humanização que, além de promover a desospitalização dos pacientes, favorece o fortalecimento do vínculo paciente-família, com pessoas assistidas em domicílio.
O Hospital, em 2002, recebeu o título de Hospital Amigo da Criança por ter cumprido os dez passos para o sucesso do aleitamento definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Saúde.
Foto: Divulgação/Secom-VR.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

1 COMENTÁRIO

  1. Caraca que felicidade podem ter certeza esse e o cara esse e o amigo da galera esse e humilde 100% muito orgulhoso de ver isso

Comments are closed.