VOLTA REDONDA

Atualizado às 22h48min.
O vereador presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (Patriota), confirmou esta semana que a verba para conclusão da obra do Hospital da Criança, anexo ao Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no bairro Retiro, foi liberada pelo governador Cláudio Castro (PL). O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) na quarta-feira (23).
Pelo texto publicado, a liberação da verba “está amparada no parecer jurídico da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado das Cidades (index 28976707), e considerando a necessidade da formalização do Sétimo Termo Aditivo relativo à atualização do saldo contratual do Convênio nº 182/14 celebrado entre o Estado do Rio de Janeiro, por meio da então existente Secretaria de Estado de Obras, e o Município de Volta Redonda, que tem por objeto obras de Construção do Hospital da Criança de Volta Redonda, com o aumento do valor de repasse pelo Estado do Rio de Janeiro ao Município de Volta Redonda, estando autorizada a celebração do Termo Aditivo, bem como, ainda, em caráter excepcional, no caso em comento, o afastamento da regra do art. 4º, § 1º, II, “u”, do Decreto nº 44.371/2013“, relata o Diário Oficial.
Dinho avaliou como “preciosa a ajuda do governador ao município”, uma vez que a obra vai ajudar atender milhares de crianças. “É com muita satisfação que recebo a notícia de que o Governador do Estado destinou verba própria para a construção do Hospital da Criança, que será anexo ao Hospital do Retiro. Está é uma necessidade da população de Volta Redonda muito esperada e que agora, podemos ter a esperança da realização“, comemorou o parlamentar.
O Hospital da Criança ficará em um terreno ao lado do Hospital do Retiro e teve as obras iniciadas em 2016, mas os trabalhos ficaram paralisados nos últimos anos. Agora com os novos recursos liberados por Castro, a obra será retomada assim que toda burocracia e licitação acontecer.
Pelo projeto original, o Hospital Municipal da Criança funcionará em conjunto do Hospital do Retiro, mas abrangendo recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de classificação de risco, sala de medicação, sala de emergência vermelha e sala de nebulização. Ao ser concluído, o Hospital da Criança será desmembrado e funcionará de forma independente. Com isso, estão previstas áreas de repouso e de internação.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).