Foto: Ilustrativa.
COMPORTAMENTO

Atualizado às 21h27min.
Com o Dia dos Namorados batendo à porta e os casais cheios de planos para o futuro, é hora de olhar mais de perto algumas histórias onde o amor e a loteria se cruzaram. Embora nem todos os enamorados têm a sorte de correr juntos rumo ao pote de ouro no fim do arco-íris, não se pode negar que encontrar o amor verdadeiro também é como ganhar na loteria.
Nesse clima de romance, as histórias de amor de Hollywood são sempre inspiradoras e uma, em especial, conta justamente como um prêmio de loteria fez o papel de flecha do Cupido. O filme “Atraídos pelo Destino” (do original em inglês: “It Could Happen to You”), de 1994, vagamente baseada em uma história verdadeira, descreve a maneira inesperada pela qual um bilhete de loteria premiado une um casal de estranhos.
Nessa comédia romântica o policial Charlie (Nicolas Cage), da cidade de Nova York, ganha na loteria e divide seu prêmio com a garçonete Yvonne (Bridget Fonda). Na trama, Charlie e seu parceiro de ronda param em uma lanchonete depois do trabalho. Na hora de pagar a conta ele percebe que não tem dinheiro suficiente para dar gorjeta para Yvonne, então promete dividir com ela os ganhos do bilhete de loteria que acabou de comprar.
Charlie acaba ganhando o prêmio de quatro milhões de dólares e, para surpresa de Yvonne, ele decide honrar o acordo. A notícia sobre sua atitude acaba se tornando notícia em todos os jornais e recebe aplausos do público, mas não é tão bem recebida assim pela esposa de Charlie, Muriel (Rosie Perez), que tem seus próprios planos para o dinheiro. O comportamento ambicioso e inescrupuloso de Muriel acaba afastando Charlie, que passa cada vez mais tempo com Yvonne, desenvolvendo uma amizade que floresce para um romance.
A título de curiosidade, a história que inspirou este filme é a do policial Robert Cunningham e da garçonete Phyllis, que se conheciam há muitos anos e concordaram em escolher três números cada para um jogo de loteria. Eles foram premiados e realmente dividiram os ganhos, mas ao contrário do filme, Robert e Phyllis estavam felizes com pessoas diferentes – e permaneceram assim – embora consideravelmente melhor.
Na vida real não faltam notícias de casais que foram felizes vencedores da loteria. Conheça algumas histórias emocionantes e com destinos encantadores para os prêmios:

“Nós temos um ao outro”
Uma das histórias mais emocionantes é a de Allen e Violet Large, da Nova Escócia, Canadá. O marido e a esposa já estavam na casa dos setenta anos quando seus números foram sorteados, concedendo a eles um valor inesperado de US $ 11,2 milhões, em 2010. Eles ganharam as manchetes em todo o mundo depois que resolveram doar a maior parte da sua fortuna a membros da família, igrejas, hospitais e outras organizações beneficentes em sua comunidade.
O casal disse que doou o dinheiro porque simplesmente não precisava. Eles tinham economias suficientes para viver bem e simplesmente gostavam de jogar na loteria, nunca esperando ganhar um grande prêmio. “O dinheiro que ganhamos não foi nada”, disse Allen sobre a recuperação de sua esposa de um câncer com risco de vida na mesma época em que ganharam o prêmio. “Nós temos um ao outro.” Isso realmente demonstra que o verdadeiro amor pode ser muito maior do que um prêmio de loteria.
Enfim, os sinos de casamento

Em 2017, um grande prêmio de loteria permitiu que um casal britânico finalmente conseguisse realizar seu sonho de casamento. Tony Pearce, de 66 anos, e Deb Gellatly, de 58, foram noivos por 30 anos, mas por problemas de saúde e dificuldades financeiras nunca puderam se dar ao luxo de realizar uma cerimônia de casamento.
O prêmio da Loteria Nacional de 1 milhão de libras mudou suas vidas e eles finalmente resolveram realizar o tão esperado enlace, em 2018. Tony mostrou o quanto a vitória significou para eles quando disse: “A loteria nos devolveu nossa vida e pretendemos aproveitar cada segundo dela”.
70º aniversário de casamento em alto mar
O casal norte-americano James e Maxine Hilliker, de Lumberton, Carolina do Norte, pretende comemorar as bodas de 70 anos à bordo de um navio de cruzeiro. A viagem do casal se dará graças ao prêmio da loteria Cash 5, de US $ 768.862, ganho por eles em fevereiro de 2020.
Os Hilliker disseram aos funcionários da Loteria da Carolina do Norte que todas as terças-feiras vão juntos à mesma casa lotérica fazer suas apostas. “Nós sempre jogamos os mesmos números. Eu os jogo há mais de 22 anos na Califórnia, Flórida e agora na Carolina do Norte. Usamos meu aniversário, o aniversário do meu marido e os aniversários de minhas três irmãs. Nunca ganhamos nada grande”, revelou Maxine.
Eles falaram que o dinheiro chegou neste que já era um momento de comemoração. “Nosso aniversário de casamento é na próxima semana e hoje é meu aniversário de 90 anos”, contou James Hilliker durante a ida à sede da loteria para receber seu prêmio. “Eu nem acredito que isso é real. Eu simplesmente não posso acreditar.”

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).