Atualizado às 18h24min.

RODRIGO MATIAS
Existem uma máxima no universo do jornalismo que diz “ouça os dois lados e duvide de ambos”. O pensamento desconfiado é o que rege esse profissional e cada vez mais presente no mundo empresarial hoje em dia. Como empresário e estudioso do comportamento humano sempre aprendi a desconfiar das pessoas. Isso nem sempre é bom. Vou explicar…
O ser humano é um ser social. Não conseguimos viver sem o outro, por mais que se tente. Dúvida? Veja um exemplo. Acompanhe comigo. Quando uma pessoa está presa, por ter cometido qualquer tipo de delito, qual é a pior punição que ela pode receber? Simples, a solitária! Pensa bem, supostamente, você está em um ambiente hostil, ladrões, estupradores, assassinos etc. Mesmo assim, a pior punição e ficar isolado do convívio com outras pessoas.
A vida é feita de conexões, no mundo dos negócios chamamos de network, no meio eclesiástico comunhão, no campo sentimental chamamos de relacionamento e os exemplos seguem.
Dependemos uns dos outros, por mais que alguns não queiram admitir isso. Um empregador não é nada sem seu colaborador. Estudantes não aprendem sem um professor. Pais só são o que são por causa dos filhos e das interações humanas.
Ao longo dos anos tenho percebido que o fracasso na vida de alguns se deve a falta de conexão com outros. Muitas vezes isso se deve a desconfiança. Você corre o risco de ser “traído” (em vários níveis) quando confia em alguém? Claro! Porém, você pode ser surpreendido também.
Interaja e se relacione. Até mesmo pessoas “chatas” tem algo a ensinar para nós. Nem que seja não ser como elas. Esteja sempre atento a oportunidade de aprender e também ensinar o outro. Uma grande oportunidade pode estar à espera, desde que se conecte a pessoa certa.
Esse texto lhe fez refletir de alguma forma? Deixe um comentário e compartilhe com alguém que precisa ler isso. Até a próxima semana.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

4 COMENTÁRIOS

  1. E realmente nossa vida e uma escola ,estamos sempre aprendendo a viver ,a gente nunca devemos achar que já sabemos de tudo mesmo com o passar do tempo. O mais certo ditado ninguém e feliz sozinho por tanto DEUS quando criou o Adão viu que não era bom que ele ficasse sozinho.

Comments are closed.