Deputado pede vacina para deficientes e profissionais de serviços essenciais no estado RJ
Foto: Divulgação.
<
ESTADO

Atualizado às 17h06min.
O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro protocolou três projetos de leis voltados à vacinação contra o Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. As propostas devem ser votadas pela ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) nas próximas semanas e visam priorizar a imunização de pessoas com deficiência e de profissionais que atuam em serviços essenciais e estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.
– Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, eu não poderia deixar de lado essa causa diante do que estamos vivendo. Geralmente, são pessoas mais vulneráveis e que precisam ter acesso à vacina, assim como é o caso de profissionais que estão lidando diretamente com a doença como os motoristas e socorristas do SAMU – ressaltou Marcelo Cabeleireiro.
Um dos projetos ainda assegura prioridade na imunização, assim que houver disponibilização de vacinas, para as seguintes categorias: funcionários do setor bancário, de supermercados, centrais de abastecimento atacadista e hortifrutigranjeiros, motoristas e cobradores de transportes públicos, motoristas de transporte rodoviário, profissionais de segurança pública e de limpeza urbana.
Ficará a cargo da Secretaria Estadual de Saúde a organização de um cronograma específico para atender essas pessoas. “É necessário que haja segurança sanitária necessária para o trabalho desses profissionais, que se encontram na linha de frente, e a vacinação minimiza os riscos de contaminação em todo o Estado”, ressaltou o deputado.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).