Deputado consegue emendas para incentivar projeto de esporte
Foto: Divulgação.
VALENÇA

Atualizado às 11h23min.
A Câmara Municipal de Valença sediou na segunda-feira (26), uma capacitação e entrega de certificados dos colaboradores do projeto sócioesportivo “Valências no Esporte”, que será implementado nos municípios de Valença, (5 núcleos), Barra do Piraí (4), Paraíba do Sul (1), Comendador Levy Gasparian (1), Carmo (1), Santo Antônio de Pádua (1), Japeri (1) e Seropédica (1).
Os participantes da atividade serão os divulgadores do projeto nos 15 núcleos criados para incentivar a prática esportiva para pessoas de todas as idades. A solenidade contou com participação do deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL), que conseguiu incentivos com emendas para o projeto.
A atividade foi organizada por Tathyane Höfke, diretora da Organização Não Governamental (ONG) Con-Tato, entidade responsável pela coordenação do projeto. Segundo Tathyane, o projeto Valências no Esporte prevê atividades esportivas em núcleos espalhados por diversas regiões do estado, mas privilegiando a região do Médio Paraíba. “É um projeto que tem um público-alvo superamplo e prevê atividades esportivas como futebol, vôlei, futsal, lutas, alongamento, ginástica funcional, zumba. E aí, cada região vai ter o seu perfil atendido de acordo com a demanda”.
De acordo com a diretora, após esta etapa de contratação e capacitação dos colaboradores, será o início do projeto propriamente dito, com a abertura do período de matrícula dos beneficiados, seguido do início das atividades.
Para Luiz Antônio, o projeto é pioneiro. “Nessas regiões nunca houve uma intervenção do Ministério do Esporte como essa. É um projeto esportivo, mas com um cunho social muito forte, porque vai atuar em comunidades carentes”, comentou.
Tathyane ressalta que se trata de 1.5 mil beneficiários diretos. Mas, indiretamente, pensando nas famílias, que também serão incluídas no projeto através de eventos específicos, o “Valências nos Esportes” levará atendimento há mais de 4.5 mil pessoas.
O deputado destacou ainda o incremento econômico. “Cada Núcleo desses custa R$ 250 mil”, informou, relacionando ao total de investimentos com recursos de suas emendas que será aportado na região. “Eu acho que o mandato do deputado federal é para trazer recursos, para trazer melhorias e trazer esperança principalmente para essa juventude”, finalizou.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).