
VOLTA REDONDA
Atualizado às 18h34min.
A Polícia Militar (28º BPM) montou uma operação depois de denúncias de desordem envolvendo pessoas em situação de rua, em Volta Redonda, no Sul do Rio. Eles se aglomeram no Centro da cidade, no local que fica próximo ao Banco do Brasil, em um largo com marquises e coberturas, onde se alojam e transformam a praça em casa. A ação aconteceu no fim da tarde da última terça-feira (19).
A operação foi desencadeada após a PM receber várias denúncias de que haviam confusões constantes entre os moradores de rua. Nas brigas, segundo a polícia, até a luz do dia, eles ameaçavam uns aos outros com arma branca, como facas e tesouras.
A comandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva explicou que a ação tem como objetivo garantir a integridade física dos moradores de rua , dos comerciantes e pedestres que passam pelo local.
– O principal objetivo desta operação foi preservar vidas. As ações de buscas tiveram seu principal foco em localizar e apreender qualquer tipo de instrumento que pudesse ser caracterizado como arma branca. Conversamos ainda com os moradores de rua para conhecer também um pouco da sua realidade. Além disso, vale ressaltar que a conduta de todos os policiais militares durante a abordagem foi baseada no princípio de urbanidade e pelo absoluto respeito à dignidade da pessoa humana – frisou a comandante.
A comandante ainda esclareceu que a abordagem seguiu todas as recomendações do Ministério Público (MP). Não houve flagrante e ninguém foi preso. Quatro facas e uma tesoura foram encontradas, mas ninguém assumiu a posse do material. A comandante ainda comentou que todos estão atento e as informações devem ser passada pelo DISQUE DENÚNCIA, no número 0800-0260 667.
Morte à facadas
