Delegado de VR prende condenado por morte de menina de 2 anos
Foto: Divulgação.
VOLTA REDONDA

Atualizado às 18h20min.
Agentes da 93ª Delegacia da Polícia Civil do Rio prenderam na quarta-feira (29), em Bangu, um homem suspeito de matar uma criança de 2 anos, em 2007. Leandro Lopes de Melo, o “Loft”, de 36 anos, que estava foragido há 10 anos com uma condenação de 23 anos pela morte da menina.
A morte da criança aconteceu durante uma guerra entre facções na favela da Vila Vintém. O alvo era o padrasto da menina que passava de bicicleta. Segundo o delegado titular da 93ª DP, Victor Tuttman, a prisão aconteceu depois de três dias de monitoramento da polícia na comunidade do Fumacê, na Zona Oeste do Rio. Criminosos dessa mesma comunidade são acusados de enviar drogas e armas para criminosos em Volta Redonda.
Na época, a menina Maria Fernanda de Santana foi baleada na bicicleta do pai, com três tiros, perto de casa na Vila Vintém, no Padre Miguel. O padrasto era alvo por teria tido um desentendimento como um membro de uma facção criminosa rival, no complexo penitenciário de Bangu 4.
O delegado ainda esclareceu que Loft tentou fugir do cerco da polícia. No entanto, ele foi preso em seguida. O condenado chegou à delegacia no meio da tarde para cumprimento do mandado de prisão.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).