Defesa Civil interdita dois imóveis depois que casa desaba em Barra Mansa
<
BARRA MANSA

Atualizado às 22h16min.
A Defesa Civil de Barra Mansa interditou na terça-feira (29), uma casa na Rua José Amadeu Barroso, no bairro Boa Sorte, na Região Leste da cidade. A ação aconteceu depois que parte da casa desabou após chuvas dos últimos dias. Parte do imóvel caiu dentro do Rio Barra Mansa.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonas Rodrigues Leite, o vizinho da casa que caiu, por prevenção, foi retirado do imóvel. “A casa que caiu já havia sido interditada há algum tempo em função das rachaduras e outros problemas estruturais. As chuvas dos últimos dias agravaram a situação e o imóvel cedeu. O morador vizinho, que também apresentava problemas estruturais, se precaveu desocupando o local”, explicou Jonas.
A Defesa Civil está monitorando sistematicamente o nível das águas, no Rio Paraíba do Sul que está acima do normal. “Pela manhã, a régua de medição apontava para 2,96 metros de altura. Principalmente durante a temporada de chuvas esse acompanhamento é fundamental para manter informada a população ribeirinha dos bairros Vila Maria, Vista Alegre, Saudade e da Rua Argemiro de Paula Coutinho, que liga o Centro ao Fórum”, concluiu.
A Defesa Civil segue atendendo situações de emergência em regime 24h pelos telefones 199, 193, 192 e o WhatsApp (24) 99834-3603.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).