<
Atualizado às 16h37min.

VOLTA REDONDA 
O zagueiro do Cruzeiro, Dedé, natural de Volta Redonda, recebeu na sessão de terça-feira (11), uma moção de aplausos do vereador Rodrigo Furtado (PTC). A homenagem foi entregue durante a sessão ordinária. Segundo o atleta, que renovou por mais três anos com o time mineiro, é a primeira vez que recebe uma homenagem do Legislativo.
Ele conversou com a nossa equipe e disse que não esperava uma homenagem assim, depois de nove anos que está fora da cidade, quando saiu para jogar no Vasco da Gama, no Rio. Dedé e a esposa, a jornalista Patrícia Gonçalves, receberam os comprimentos dos parlamentares e pausa para fotos.
– Depois de uma temporada de títulos receber essa homenagem é fantástico. Esse prêmio tem um lugar especial na minha sala de troféus – revelou.
Aos 30 anos, Dedé não disse quanto ainda pretende jogar em alta performance. Porém, confessou que pretende terminar a carreira no Voltaço. Time que relevou o zagueiro para o futebol. “Sempre penso no presente, por isso quero continuar jogando no Cruzeiro. NO futuro pretendo sim voltar ao Voltaço e terminar minha carreira”, comentou.
Rodrigo Furtado disse que decidiu fazer a moção ao jogador “por ele levar o nome da cidade para todo país e até o exterior”.
– Ele foi ovacionado em Belo Horizonte no final da Copa do Brasil. Sou amigo da família, no bairro Santo Agostinho, há anos. Conheço o pai dele, o famoso “Aranha”, os irmãos a mãe e acompanho a carreira de sucesso que ele tem. Tenho certeza que ele merece e representa muito bem a cidade – frisou o parlamentar.