Foto: Arquivo.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 20h44min.
A Prefeitura de Volta Redonda prorrogou até o próximo domingo (11) as medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19. O novo decreto publicado na tarde de segunda-feira (5) suspende as aulas presenciais na rede de ensino municipal, mantendo o ensino online, por meio das plataformas da secretaria municipal de Educação.
Por outro lado, as escolas particulares estão autorizadas a realizarem aulas presenciais, no entanto, a recomendação é que as atividades sejam remotas.
De acordo com o novo decreto, os comércios poderão funcionar de segunda a sexta-feira no horário de 10h às 17h e aos sábados de 9h às 13h, exceto para supermercados, farmácias, drogarias, padarias e atividades consideradas essenciais, que poderão manter o funcionamento dentro do horário praticado normalmente.
Os shoppings center terão seus horários permitidos entre 12h e 20h, no entanto, estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas para consumação no espaço físico de seus estabelecimentos após as 17h, de segunda a sexta-feira, e, após as 16h nos finais de semana.
O decreto estabelece o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e estabelecimentos congêneres no horário das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos de 12h às 16h. Somente poderão ser utilizadas 50% das mesas do estabelecimento.
As lanchonetes poderão ter seu funcionamento das 8h às 17h. Estabelecimentos com capacidade para mais de 40 pessoas deverão submeter todos os presentes à aferição de temperatura. Fica proibida a permanência de clientes em pé, bem como a utilização de pista de dança dentro dos estabelecimentos.
Além disso, seguem proibidas a realização de atividades esportivas, culturais e coletivas em praças, campos de futebol, áreas de lazer e clubes recreativos, exceto os treinamentos de alto rendimento, sem público.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).