VOLTA REDONDA

Atualizado às 23h43min.
Uma nova tentativa de se chegar a um acordo entre o sindicato e a CSN falhou novamente. A reunião entre eles aconteceu na noite de quinta-feira (14). Uma nova rodada de negociações foi marcada para a próxima terça-feira (19).
O sindicato emitiu uma nota à imprensa falando sobre a reunião. O texto dizia que “após uma exaustiva e dura reunião com a Direção da CSN, em que fomos firmes nas nossas reinvindicações, não conseguimos chegar a um acordo. Foram horas e horas de reunião, em que debatemos item a item da proposta, com momentos tensos e pedidos de interrupção por ambos os lados”, explica o sindicato.
Manifestantes paralisaram as atividades no dia 5 de abril. Isso aconteceu quatro dias antes do aniversário da empresa, comemorado no dia 9 de Abril. Muitos operários foram para o local de trabalho, abriram os pontos e cruzaram os braços cobrando por melhorias de salários, condições de trabalho e benefícios, com a PLR. O sindicato não apoia os movimentos independentes e chegou a dizem que “era ilegal”. A empresa chegou fazer uma proposta, mas foi rejeitada por votação massiva em que o NÃO venceu.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:  
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por opiniões de leitores na matéria).