Atualizado às 22h57min.
PATRÍCIA ALVES
Depende. É preciso dar sentido as coisas, as pessoas e também saber o sentido das palavras, principalmente, as que estão dentro de um contexto.
Criar é produzir algo novo, é dar vida às ideias e inspirações. Além de transformá-las em ações é ir muito além da imaginação. Já copiar, é realizar, transmitir ou fazer cópia fiel, por imitação ou semelhança.
Os estímulos que recebemos, o ambiente que vivemos, nossos hábitos e as pessoas ao nosso redor, nos inspiram e nos levam a criar? Ou eles nos engessam e nos limitam a apenas copiar?
A pressa, a preguiça, a correria do dia a dia, a falta de atenção e descaso com as coisas e com as pessoas, nos deixam impossibilitados de enxergar além, de refletir, filosofar sobre a vida e as simples coisas do dia a dia. Elas nos impedem de criar. Agora copiar é muito mais fácil, prático e rápido.
Não só as crianças precisam ser estimuladas, nós adultos também precisamos estimular corretamente nosso cérebro para ativar suas diversas funções. É preciso estimular para criar, para fazer, para aprender e para ser.
Estimule, aprenda e se inspire para CRIAR. COPIE! Somente documentos, as lições de casa, as receitas preferidas ou a chave de casa. (Foto: Ilustrativa).