Atualizada às 20h13min.


BARRA MANSA

O Projeto “Grupo Pra Correr” realiza neste domingo (19), com apoio da prefeitura, a terceira edição da Corrida de Rua. O evento será às 8h da manhã. Mais de 250 pessoas já se inscreveram. Quem quiser, pode se inscrever até uma hora antes do início da competição. O valor é R$ 50 e dá direito a kit com camisa, chip, viseira e hidratação.

Segundo o professor e presidente do grupo, Marcelo de Oliveira, o intuito do projeto é tirar a população do sedentarismo. “Temos cerca de 80 pessoas participando das nossas atividades. Queremos iniciar os moradores nas atividades físicas, com caminhada e corrida, tirando os moradores da ociosidade e do sedentarismo”, destacou.

A largada ocorre no Corredor Cultural, local onde acontecem os encontros do grupo ativo há três anos no município, com encontros todas as terças e quintas, às 20h. O percurso de cinco quilômetros irá percorrer o Centro da cidade, e os competidores serão divididos em categorias por idade e sexo. Haverá premiação para os primeiros colocados, medalhas por participação e sorteio de brindes como uma inscrição para a tradicional Corrida de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro em São Paulo.