<

BARRA DO PIRAÍ


Atualizado às 21h06min.

O corpo do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Roberto Coutinho, o Tostão (DEM), chegou ao Palácio Barão do Rio Bonito, sede do Poder Legislativo, onde está sendo velado. O ato será aberto ao público, a partir das 22h, respeitando o distanciamento social e os protocolos estabelecidos por Decreto Municipal. O velório segue até a manhã desta quarta (23), quando terá um ato ecumênico, às 8h30. O corpo de Tostão segue para o cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, onde será sepultado.

O presidente do Legislativo barrense sofreu um infarto fulminante enquanto se dirigia para a sede do Poder Legislativo, onde iria presidir a sessão da tarde de terça-feira (22).

Eleito em 2020 pelo Democratas (DEM), Luiz Roberto Coutinho estava em seu quinto mandato. Nascido em 28 de maio de 1969, é natural de Barra do Piraí, onde possuía reduto eleitoral no distrito da Califórnia. O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do político.

– Perco mais que um amigo; um irmão que dava a vida pela política e era um ‘soldado’ do Governo Municipal. Aprendi muito com ele. O jeito de liderar e promover parcerias era inigualável. Homem respeitado, pai de família, e, sobretudo transparente. Não à toa, presidiu a Câmara por muitas legislaturas. E tenho orgulho de poder caminhar com ele, concorrendo no pleito de 2012; e, agora, ouvir seus conselhos. Barra do Piraí perde uma de suas maiores lideranças, precocemente – lamenta Mario, que confirmou que participará do ato de despedida, às 8h.

Luiz Roberto Coutinho deixa viúva Ionara Pereira de Carvalho e dois filhos.