<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 11h51min.
A Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD) de Volta Redonda receberá R$ 200 mil de emenda parlamentar. A verba, que será usada para reestruturação e capacitação de funcionários, foi destinada pelo deputado federal delegado Antônio Furtado (PSL). O anúncio foi feito em reunião entre o parlamentar e a médica e coordenadora da CMPD, Neuza Jordão.
Neuza agradeceu ao deputado e disse que o recurso federal será extremamente importante para o trabalho da Coordenadoria, que tem a missão de prevenir, acolher, orientar, capacitar profissionais e encaminhar pessoas para tratamento.
– Nós pegamos uma coordenadoria com muitos problemas; falta de equipamentos e estrutura danificada. Então com esse dinheiro vamos investir em várias frentes, como a capacitação de profissionais, por exemplo, porque o trabalho de prevenção é de fundamental importância; nós chegamos antes, aumentando a autoestima das pessoas e criando aquele fator de resiliência, que vai garantir ainda mais a sua cidadania – destacou a médica, lembrando que Furtado fez o compromisso de se manter próximo à CMPD e continuar buscando recursos para tornar o trabalho de prevenção às drogas em Volta Redonda referência.
– Não quero que os jovens se viciem em drogas para levar o sofrimento para suas casas. Porque primeiro é o vício, depois ele vira traficante, para poder sustentar a dependência, e termina na delegacia, no hospital ou no cemitério. Não é minha vontade e nem da nossa coordenadora – afirmou Furtado.
– Isso é para que tenhamos profissionais preparados para mostrar ao nosso jovem que o caminho das drogas é o pior que existe. Queremos ele trabalhando, estudando, sendo útil e produtivo – frisou o parlamentar.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Deixe seu nome aqui

dez − nove =