Conselho Municipal de Segurança de VR toma posse no batalhão da PM
Foto: Divulgação.
<
VOLTA REDONDA

Atualizado às 15h28min.
Os membros do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) tomaram posse na tarde de quarta-feira (19). A cerimônia restrita aos membros e comandante do 28º Batalhão da PM e o delegado da 93ª DP. A posse aconteceu no gabinete da comandante do 28º BPM, tenente-coronel Andreia Ferreira da Silva Campos, no bairro Voldac.
O delegado titular da 93ª DP, Edézio Ramos, e o deputado fedaral do PSC, Antônio Furtado, também participaram da cerimônia de posse. O conselho é formado por colaboradores voluntários, não remunerados e com a missão de trabalhar com as forças de segurança em prol da redução da violência, da criminalidade e com a paz social.
A presidente é Rosane Soares, funcionária pública do município cedida a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher; o vice é Claudinei Evangelista do COPEVRE (Conselho de Pastores de Volta Redonda); 1ª secretária será Dayene Carla da FAM ( Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda); o 2° secretário é José Carlos do Sindicato dos Metalúrgicos; o diretor social e de assuntos comunitários é Marcelo Miranda, que é assessor paramentar do deputado Antônio Furtado; no conselho de Ética será o advogado Marlon de Oliveira, da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil – 5ª subseção Volta Redonda, João Carlos e Luís Mendes, também do Sindicato dos Metalúrgicos.
– O conselho é um canal de participação popular em assuntos ligados à Segurança Pública. Ontem, durante a posse, fiquei muito feliz em reativar as atividades do conselho, que esteve nesta pandemia aguardando orientação do ISP para a retomada das reuniões presencias. O objetivo principal é promover a integração das instituições policiais e órgãos públicos com a comunidade e vice-versa. Resgatar com isso a credibilidade de ambos os lados e transmitir confiança e sentimento de segurança a todos – ressalta a presidente.

Comentários via Redes Sociais ou no portal:
(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).