Atualizado às 12h30min.

VOLTA REDONDA
Foi criado na quarta-feira (3) o Conselho de Proteção de Direito e Defesa do Consumidor (Condecon). Foram apresentados os seis conselheiros e eleito o presidente, Alexandre Masse e o secretário, Carlos Henrique Barreto. Além disso, foi escolhido os três membros do Conselho Fiscal.
O Presidente do Conselho e coordenador do Procon-VR, Alexandre Masse, falou sobre a reestruturação que o órgão vem passando nessa nova gestão municipal. “Estamos com ações mais efetiva e atuante. O objetivo dessa reunião foi aprovar o regimento interno, dá posse para os membros e eleger presidente e secretário. Essa é mais uma conquista e mostra que estamos no caminho certo”, explicou Alexandre.
O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), participou da reunião e comentou que em abril assinou um termo de cooperação técnica e regulamentação com o Procon do Estado do Rio de Janeiro.
– Desde então, todas nossas ações passaram a ter garantias jurídicas. Além disso, conta com toda estrutura estadual para auxiliar. Vou reforçar um pedido importante: de que o Procon Estadual nos ajude a combater esse alto preço dos combustíveis em nossa cidade. Com esse novo passo é importante que o Procon tenha servidores de carreira para compor a equipe. Garante também a imparcialidade e independência do órgão – afirmou o prefeito.
A equipe do Procon-VR, terá uma nova sede, na Rua Norival de Freitas. Na programação anual estão incluídas ações de orientação e prevenção. Temas como consumo consciente, compras online, dicas e orientações sobre os direitos do consumidor serão tratados.

 

 


Comentários via Redes Sociais ou no portal:

(O Sul Fluminense Online não se responsabiliza por comentários na matéria).